E, embora desta vez não será o tema oficial, irá realizar o primeiro single do álbum Music of the World, uma música que ele ajudou a eleger e garante que marcará um antes e depois tanto de sua carreira com a vida de seu compositor: um jovem até então pouco conhecida da Flórida.
"Estou muito satisfeito com o projeto porque a FIFA deu ao público o poder de escrever uma canção. Haverá um antes e um depois", o astro porto-riquenho disse na quarta-feira em uma entrevista ao The Associated Press. "Algo mágico vai acontecer, a música é fascinante."
O single "Vida", com uma mistura de ritmo tropical e pop, será gravado em Inglês, Espanhol e Português para um disco, um vídeo e um documentário de televisão.
Ele foi escolhido em concurso organizado pela SuperSong Sony Music, em que participaram mais de 1.500 músicas de compositores de todo o mundo. O público e um grupo da marca fez uma primeira seleção, que ficaram 20 finalistas, que depois foram reduzidos a cinco. Martin fez parte do júri que escolheu o tema vencedor de Elijah King, um músico de origem porto-riquenha de 23 anos agora à espera para gravar seu primeiro álbum.
Produtor Salaam Remi, que já trabalhou com artistas como The Fugges, Santana, Alicia Keys, Usher e Miguel, os arranjos finais para a versão final do SuperSong.
O vídeo, que será gravado no Rio de Janeiro, em março, será incluído em um especial de televisão que irá ao ar na Sony Pictures em todo o mundo através de seus canais.
"É o gancho musical, as letras maravilhosas. Criamos um hino", disse Martin em uma tentativa de explicar por que escolheu a música. "Tenho certeza que ao compositor vai afetar a vida, sem dúvida", disse o cantor de sucessos como "Livin 'La Vida Loca" e "Come With Me".
Não se revelou detalhes imediatamente de como e quando o álbum oficial da Copa do Mundo de 2014 será lançado ou que outras canções incluirão ou que cantores.
Martin, que já vendeu mais de 70 milhões de álbuns, foi o intérprete da música oficial da Copa do Mundo que foi disputada na França, em 1998. Artistas deste ano será Pitbull, Jennifer Lopez e a brasileira Claudia Leitte .
Ter cantado "La copa de la vida" na França deu-lhe força, auto-estima e inspiração, Martin disse, e sente que desta vez o Mundial irá proporcionar aos jovens compositores como King a oportunidade de apresentar sua arte para o mundo.
Remi, por sua vez, disse que só escutou "Vida" e a música transmitiu muita energia e fez rir. Ele concordou com Martin segurando que a vida do King vai mudar completamente a partir de agora.
"Ele vai deixar de ser um estranho para o cenário mundial", disse o produtor, e imediatamente disse que quer fazer "Vida" um hino mundial, para que todos sintam a música.
King, que começou a tocar bateria em uma banda de crianças com 10 anos e atualmente trabalha como cantor e produtor em Miami, soube há apenas dois dias que tinha ganho o concurso.
"Eu estou super super animado. Sinto-me honrado", disse ainda incrédulo em uma entrevista com a AP, misturando Inglês e Espanhol.
O jovem explicou que ele escreveu o tema em setembro e dois meses depois, um amigo o incentivou a apresentá-lo na competição e fê-lo sem muitas expectativas.
Agora que já ganhou, no entanto, sonha com poder interpretar sonhos com Martin e gravar seu primeiro álbum.
"Minha vida está mudando, as chamadas não param. Estamos já na próxima", disse King.
www.metro.pr
Nenhum comentário:
Postar um comentário