domingo, 1 de junho de 2014

Ricky Martin, Bill Clinton, e Courtney Love juntos contra a AIDS em Viena

Ricky Martin, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e Courtney Love estão entre os famosos que participam neste sábado (31) do Life Ball em Viena, um dos maiores eventos beneficentes do mundo na luta contra a AIDS. Clinton, comprometido com a luta contra o vírus do HIV através da Clinton Health Access Initiative, participou de um banquete de gala no antigo Palácio Imperial de Viena, um evento que custou 2.500 euros e que faz parte das atividades para recolher fundos.

A cerimônia de abertura do baile, que começou às 19h30 GMT (16h30, em Brasília), contou com a presença de Ricky Martin, que interpretou a música "Vida". Ele garantiu em entrevista coletiva que é "uma grande festa" e muito divertida.

O artista, que criou há uma década uma fundação dedicada a proteger os direitos das crianças, especialmente do tráfico humano, explicou que conheceu muitos menores que se infectaram com o vírus do HIV ao serem forçados a se prostituir.




O evento também teve um desfile de moda organizado por França Sozzani, responsável pela edição italiana da revista "Vogue", da qual Courtney Love já participou. A festa terminou com a apresentação da cantora austríaca Conchita Wurst, ganhadora do festival Eurovision, que lembrou hoje que há anos colabora com o Life Ball e, por isso, considera sua atuação nesta noite uma "volta para casa".

Após a festa de abertura, começou nos salões e pátios da prefeitura o baile, que teve mais de três mil entradas vendidas. O Life Ball de Viena é celebrado há 22 anos na prefeitura da capital austríaca. Nesse período já conseguiu arrecadar mais de 20 milhões de euros para projetos de apoio aos pacientes de aids e se transformou em um encontro essencial na luta contra a doença e os preconceitos que ainda a rodeiam.

Fonte: Agência Efe

www.jpusbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...