Sobre Ricky Martin








Nome: Enrique Martin Moráles, mais conhecido como Ricky Martin
Nasceu em: 24 de dezembro de 1971,em San Juan Porto Rico .
Desde pequeno, KIKI,apelido dado carinhosamente pelo pai,já era fascinado pelo mundo artístico.

Carreira-
Iniciou sua carreira ainda criança ,com o grupo Menudo ,no qual permaneceu por aproximadamente 5 anos . Em 1991,veio o primeiro albúm solo . Desde então , com 14 CDs lançados ,sendo 9 ,de inéditas,3 coletâneas e 2 ao vivo,foram mais de 60 milhões de copias vendidas .
Nesses anos de sucesso ,emplacou vários hits como María , La Copa De LaVida , Livin' La Vida Loca , She Bangs e Jaleo nas paradas mundiais

Com sua carreira solo, anos depois,Ricky Martin ganhou a atenção do público norte-americano pela primeira vez com seu trabalho como ator, incluindo o papel de Marius no musical Le Miserábles, na Broadway, e na novela General Hospital. O ponta-pé inicial em sua carreira solo.

Mas a verdadeira 'Rickymania' começou quando sua canção "La Copa de La Vida" foi a canção tema da Copa do Mundo de 1998, na França, e esteve no topo das paradas musicais em mais de 30 países.

Poucos meses depois ele foi ovacionado pela interpretação ao vivo de "The Cup Of Life", na cerimônia de entrega dos prêmios do 41° Grammy Awards em fevereiro de 1999
Na mesma festa, Ricky ganhou o Grammy de Melhor Performance Pop Latina pelo disco Vuelve.
 Além disso, ele também abocanhou dois prêmios Billboard de Música Latina: Álbum do ano (Vuelve) e Hot Latin Track do ano ("Vuelve"), além dos dois prêmios MTV Video Music Awards com "Livin' La Vida Loca".

Prêmios, sucesso, semanas a fio no topo das paradas musicais do mundo e turnês lotadas pelo mundo afora, Ricky Martin é o imbatível superstar internacional que causou a explosão da música pop latina. Até o momento seus discos somam a impressionante quantia de mais de 60 milhões de álbuns e mais de dez milhões de singles vendidos no mundo.

Humanitário:
Além de contribuir para a música internacional, Ricky ainda participa ativamente de várias causas sociais, como a Fundação Pediátrica da AIDS, os concertos para angariar fundos Luciano Pavarotti & Amigos”, o Carrossel da Esperança e a Fundação em prol da Floresta Tropical.
 Mas pessoalmente ele cuida de seu próprio projeto social chamada de People For The Children (Pessoas Pelas Crianças), o projeto é parte da Fundação sem fins lucrativos que Ricky Martin mantém em Porto Rico, a Ricky Martin Foundation, que ajuda uma grande quantidade de instituições focadas na assistência à infância.

 O trabalho humanitário da fundação rendeu ao cantor o prêmio Billboard Spirit Of Hope Award (Prêmio Espírito de Esperança)

Vida pessoal:
Martin foi criado como católico, mas diz que está aberto a todos os tipos de crenças religiosas, especialmente a filosofia budista, embora ele não se identifica como um budista. Ele acha que assinando uma religião específica pode "limitar" um indivíduo em determinado aspectos, e observou em 2006: "Eu realmente gosto da filosofia budista, mas isso não quer dizer que eu sou da religião. Se eu assinar o Budismo, que não pode ser de outra coisa ... Eu não vou seguir essas regras ". Martin começou a praticar Kriya yoga depois de uma viagem à Tailândia, em 1997 .
Ele gosta de surf, pára-quedismo, e férias em países do sul da Ásia, incluindo Índia e Nepal. 

No segundo semestre de 2008,em Agosto ,Ricky Martin tornou-se pai de gêmeos(gerados em uma barriga de aluguel). Os nomes das crianças são Valentino e Matteo.


Em 29 de Março de 2010 ,surpreendeu a todos ao assumir que é homosexual e lançou no mesmo ano o livro "EU" contando a história de sua vida .

Em novembro de 2011, adquiriu a nacionalidade espanhola em reconhecimento de seus talentos artísticos e por ter raízes no país - a avó de Martin é espanhol, e ele é dono de uma residência em Madrid. 

Em 09 de setembro de 2011, ele vendeu sua casa em Miami para 16,3 milhões dólares que ele havia comprado em 2007 por 16,5 milhões dólares

Em uma declaração pública, escrito em espanhol, Martin declarou explicitamente que ele não abandonou sua identidade porto-riquenha: ". nasci em Porto Rico, eu sou um porto-riquenho e [Porto Rico] é o meu país, fiz o pedido de cidadania espanhola há algum tempo atrás, eu estava apenas esperando por uma resposta. Esta etapa é parte do planejamento para o futuro dentro de uma comunidade global de quem eu sou parte. Espanha é um país com o qual eu compartilho muitas lembranças e fortes laços nascidos de minhas raízes e o amor que eles me deram desde que visitei pela primeira vez ".

 Martin tornou-se vegetariano em março de 2013. No primeiro semestre desse mesmo ano integrou o corpo de jurados da versão autraliana do programa The Voice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...