terça-feira, 23 de julho de 2013

Ricky Martin visita construção do Centro Tau em Loíza



Ricky Martin e Alejandro García Padilla governador visitaram o terreno onde  está sendo construído o centro Tau da Fundação Ricky Martin (FRM) para conhecer o alcance e desenvolvimento da estrutura que vai abrigar o projeto de educação contra o tráfico de pessoas em Porto Rico.

Acompanhado pela primeira-dama Wilma Pastrana e seu filho Juan Pablo, o Chefe do Executivo falou com o cantor porto-riquenho e sua equipe sobre o andamento da construção, as expectativas sobre o início das operações e a importância do plano humanitário para as gerações futuras .

"Isso é o que transforma o país. O movimento abolicionista aqui deve ser um ponto de referência para transformar o negativo em um ícone positivo. O que vocês fazem é um exemplo para o país é olhar para si mesmo no espelho e ver algo muito melhor do que tem sido ", disse através de um comunicado de imprensa García Padilla.

Enquanto isso, a estrela Porto Riquenha agradeceu o apoio e a presença da primeira família do país no lugar como um sinal de seu compromisso e apoio ao trabalho educativo na Ilha

"Ista é de Porto Rico para Porto Rico. Começamos aqui e depois vamos para o centro da ilha. Então vamos para o Caribe e do resto da América Latina, se possível, mas estas são as nossas raízes ", disse o artista, que foi acompanhado pelo diretor-executivo da FRM, Bibiana Ferraiuoli e do Conselho de Administração da organização.

Ele acrescentou que "não vai descansar enquanto não ver este lugar cheio de crianças. Eu quero que venham aqui e não queiram ir. O importante é que não estejam nas ruas.

Durante sua mensagem de orçamento em abril, García Padilla anunciou a destinação de US $ 1,5 milhões, ao longo de um período de dois anos, para ajudar a completar a construção do Tau Center. Atualmente, o site está em sua segunda fase de desenvolvimento e espera-se que no primeiro trimestre de 2014 será aberta.

"O tráfico de pessoas é a nova escravidão. Temos de contribuir para aqueles que arregaçaram as mangas e alheio ao que eles têm, não a sua abundância, para resolver este problema ", então o governador.

A visita do chefe Executivo também contou com a participação do presidente do Banco de Desenvolvimento Econômico, Joey Cancelar Planas. Na reunião também estavam o diretor executivo da Iniciativa Comunitária, Dr. José Vargas Vidot, o presidente da SER de Puerto Rico, Nilda Morales e o coordenador de nossa escola em Loiza, Marivette lançado. O grupo de organizações sem fins lucrativos formaram uma parceria para oferecer serviços educacionais no Centro Tau relativas aos direitos humanos, artes plásticas, saúde, recreação e serviço comunitário.

A FRM está empenhada em proporcionar uma educação contra o tráfico humano e a exploração de crianças, um dos piores males do mundo, juntamente com o tráfico de drogas e venda de armas. Para este fim, a organização recebeu o Prêmio Comunidade da Academia de Médicos de Família de Porto Rico.

Em 2010, a Fundação publicou um estudo intitulado "Tráfico de Porto Rico, um desafio para a invisibilidade. Pesquisas indicam que mais de 800 mil pessoas por ano são vítimas de tráfico humano na fronteira com os EUA. 50 por cento dos quais são crianças. A segunda fase da pesquisa será publicada até o final de 2013.



Para obter informações adicionais sobre a FRM pode escrever para rmf@rm-foundation.org ou acessar www.rickymartinfoundation.org.

 
www.primerahora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...